O Blackpink ganhou um espaço no Guinness Book, o Livro dos Recordes, por se tornar o grupo feminino mais reproduzido da história do Spotify.
De acordo com comunicado divulgado no site da publicação, as canções da banda já alcançaram a marca de 8,8 bilhões de reproduções, com hits como How You Like That (746 milhões de reproduções) e Kill This Love (672 milhões de reproduções) entre os mais ouvidos.
Antes do fenômeno de k-pop formado por Rosé, Jennie, Lisa and Jisoo, a girlband britânica Little Mix detinha o recorde. O Blackpink superou os números do grupo por cerca de 400 milhões de reproduções.
Além do feito conquistado nesta semana, o grupo já foi mencionado pelo Guinness World Records outras vezes. Atualmente, o quarteto detém o recorde de maior número de inscritos no canal de uma banda no Youtube, além de ser o primeiro grupo feminino de k-pop a alcançar o topo das paradas de álbuns do Reino Unido e dos Estados Unidos.
Anteriormente, o Blackpink também já teve os recordes de vídeo e videoclipe mais vistos em 24 horas no Youtube, mas foram superados por outro fenômeno do k-pop, a banda BTS.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.