Bryce Dallas Howard diz que recebeu 'muito menos' que Chris Pratt por 'Jurassic World'

Dupla protagonizou três filmes da franquia, mas atriz revelou ao 'Insider' que o pagamento foi mais desigual do que se pensava

PUBLICIDADE

Por Julia Queiroz
Bryce Dallas Howard e Chris Pratt durante a première de 'Jurassic World: Domínio', terceiro filme da franquia, em Los Angeles, Estados Unidos, em junho de 2022. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Bryce Dallas Howard, atriz que interpretou Claire na franquia Jurassic World, revelou que recebeu um pagamento desigual em comparação ao seu colega de elenco Chris Pratt, que interpretou Owen.

PUBLICIDADE

Ao site Insider, a artista afirmou que a diferença de pagamento entre ela e Pratt foi maior do que havia sido originalmente especulado pela imprensa americana. Em 2018, a revista Variety noticiou que Bryce ganharia oito milhões de dólares pelo segundo filme da série, Jurassic World: Reino Ameaçado, enquanto o ator levaria dez milhões.

"Os relatórios eram muito interessantes porque eu recebia muito menos do que eles diziam, muito menos", disse. "Quando comecei a negociar para Jurassic, era 2014, e era um mundo diferente. Eu estava em grande desvantagem. E, infelizmente, você tem que se inscrever para três filmes e, assim, seus acordos estão definidos". 

A atriz contou que conversou com Pratt sobre a desigualdade no pagamento e que ele chegou a sugerir que ela tentasse negociar um valor igual em receitas auxiliares da franquia que ainda não estivessem descritas em contrato, como videogames e parques temáticos.

Publicidade

"O que vou dizer é que Chris e eu discutimos isso, e sempre que havia uma oportunidade de mexer em coisas que ainda não haviam sido negociadas, como um jogo ou uma atração, ele literalmente me dizia: 'Vocês não precisam fazer nada. Eu vou fazer toda a negociação. Nós vamos receber o mesmo, e você não precisa pensar sobre isso, Bryce'", explicou.

"E eu o amo muito por fazer isso. Eu realmente amo, porque fui paga mais por esse tipo de coisa do que pelo filme", completou. 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.