PUBLICIDADE

Cadelas resgatadas são mascotes oficiais de rei Charles III e Camilla; conheça Beth e Bluebell

Com o falecimento de Elizabeth II, o Palácio de Buckingham será o lar de duas cadelas da raça jack russell terrier

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Atualização:

O Palácio de Buckingham ganhará novos mascotes oficiais com a proclamação do novo rei do Reino Unido, Charles III. O monarca assumiu o título após a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, 8.

O rei e sua mulher, a rainha consorte Camilla, são tutores de duas cadelas da raça jack russell terrier, chamadas de Beth e Bluebell.

Os pets foram adotados em Battersea, um centro de resgate de cães e gatos em Londres que existe desde 1860 e possibilita a reabilitação e adoção de animais encontrados em situações de fragilidade.

PUBLICIDADE

Segundo a revista People, o local é visitado com frequência por Camilla e as cadelas foram adotadas em 2011, quando eram apenas filhotes.

“Eu fui a Battersea e Beth apareceu, e ela tinha acabado de ser despejada. Achamos que seria bom para ela ter uma amiga, então eles acharam [Bluebell] duas ou três semanas depois vagando por uma floresta, sem pelos e coberta de feridas. Praticamente morta”, disse a nova rainha em entrevista à BBC em 2020.

Mulher do rei Charles III, a rainha consorte Camilla, em visita ao centro de resgate Battersea. Foto: Twitter/@ClarenceHouse

De acordo com o veículo britânico, os famosos corgis da rainha Elizabeth II ficarão com o príncipe Andrew e sua ex-mulher, Sarah. O Duque e a Duquesa de York moram em uma residência perto do Castelo de Windsor.

Elizabeth II era grande entusiasta da raça e teve mais de 30 cães corgi ao longo de sua vida. Os dois cães que ela ainda mantinha foram um presente do príncipe e de suas filhas.

Publicidade

Rainha Elizabeth II com a cadela Candy, um dos corgis que passará a viver com o príncipe Andrew.  Foto: Steve Parsons / POOL / AFP - 04/02/2022

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.