Mais uma polêmica envolvendo o grupo de K-pop Twice. Dessa vez, a protagonista foi a cantora sul-coreana Son Chaeyoung, 23. Ela foi duramente criticada ao posar para uma foto usando uma camisa com a estampa da suastica nazista.
A peça mostrava a logo da banda de punk britânica Sex Pistols e a imagem do baixista Sid Vicious, que, na foto, usava a camisa com o símbolo.
A roupa que é considerada raridade por ser da década de 1970. A peça é vendida no eBay e custa cerca de R$ 2.618. Não é a primeira vez que a cantora usa o traje, já que alguns fãs acharam uma foto antiga em que ela estava com a mesma camisa, mas, dessa vez, com um cropped por cima. Assim, o símbolo nazista não aparecia.
Após todo o burburinho nas redes sociais e de ter o nome entre as trends do Twitter no Brasil, com mais de 94 mil tuítes, as palavras “suástica” e “nazista” também estiveram em destaque.
A cantora acabou apagando a foto depois de toda a repercussão negativa e fez uma postagem nas redes sociais pedindo desculpas.
“Peço sinceras desculpas pela postagem no Instagram. Não reconheci corretamente o significado da suástica estampada na camiseta que usava. Prestarei atenção absoluta no futuro para evitar que qualquer situação semelhante aconteça novamente.” dizia o post.
Nas redes sociais os internautas não deixaram o episódio passar em branco e criticaram tanto a atitude de Chaeyoung quanto o pedido de desculpas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.