Cláudia Alencar volta a andar, mas segue sem previsão de alta hospitalar

Atriz está internada desde dezembro de 2023 por causa de uma infecção bacteriana

PUBLICIDADE

Foto do author Maria Fernanda Viana

Internada desde o dia 17 dezembro de 2023, Cláudia Alencar segue sem previsão de alta hospitalar. De acordo com a assessoria da atriz, a diagnóstico mais recente dado pelos médicos é de síndrome miofascial pós-infecção sistémica. Essa condição é caracterizada por dores intensas em diversas partes do corpo.

Claudia Alencar está internada desde 17 de dezembro. Foto: Reprodução | Instagram @claudiaalencaroficial

PUBLICIDADE

Em nota enviada a imprensa nesta segunda-feira, 11, a equipe de Cláudia revelou que a atriz apresentou melhora significativa. “A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de sua recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós- infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico”.

O comunicado ainda revelou que a artista voltou a andar há cerca de três semanas. “Cláudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de três semanas mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta”, diz a assessoria.

A atriz foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por causa de uma infecção bacteriana e foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para retirar a secreção com a bactéria estafilococos, chegando a ser entubada.

Após ser hospitalizada, a artista cancelou sua participação em Beleza Fatal, novela da Max. “Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra Beleza Fatal, que terá transmissão pela HBO”, dizia a nota enviada a imprensa.

Publicidade

A decisão de não participar da produção partiu da atriz. Na obra, ela interpretaria uma socialite, parente de cirurgiões plásticos do núcleo do ator Herson Capri.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.