A nova música de Cláudia Leitte, “Liquitiqui (Remix)”, dividiu opiniões entre internautas após seu lançamento. Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram semelhanças entre a música de Leitte e uma canção chamada “Lilith”, de Bea.
Procurada, a assessoria de Cláudia declarou que “a canção Liquitiqui possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio”.
‘Liquitiqui’ é plágio de ‘Lilith’?
Após ver a discussão na internet, a autora de “Lilith” publicou um vídeo sobre o assunto, mas evitou se posicionar. “Acordei com pessoas me marcando em um tweet que viralizou falando ‘A Cláudia Leitte plagiou’, palavra forte, ‘a Bea Duarte’”, contou.
“Eu não acusei e nem acusaria de plágio sem entender toda a história”, declarou a cantora ao Estadão. “Estou falando com meu advogado e a princípio não tenho intenção de chegar com processo”.
Apesar de não sugerir plágio diretamente, Bea apontou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão de ambas as músicas. Ainda, ela lembrou que “Liquitiqui (Remix)” é uma versão de “Liki Tiki”, de Kes e J Perry. “Até agora, o produtor original não tentou falar comigo, mas estou aberta e já falei isso para ele”, contou Bea. “Mas ele tem respondido comentários de maneira um tanto debochada. Eu particularmente preferiria que ele viesse conversar sobre”.
“Eu não sou a pessoa que vai fechar a minha música e processar todo mundo. Mas eu gosto de deixar tudo bem limpo e bem entendido”, finalizou. “Lilith” foi lançada em 2021, antes das músicas de Cláudia e Kes/J Perry.
Ouça as músicas e compare:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.