Barry Keoghan, que interpretou uma nova versão do vilão Coringa no filme Batman de Matt Reeves, contou que não fez o teste para o personagem mas para outro vilão da DC. “Queria ser o Charada”, confessou o ator, em entrevista para a GQ britânica, que mandou um vídeo não solicitado para a produção.
Parte do testo foi divulgado. Nele, aparece Keoghan vestido com roupas preta e brancas, suspensório verde, chapéu-coco e delineado em uma sequência em que o artista sai do elevador e anda por um corredor. Mas o ator sabia que o papel já havia sido assumido por Jonah Hill e que, mais tarde, iria para Paul Dano.
Quatro meses se passaram e Barry Keoghan recebeu uma ligação de seu agente. “O Batman quer que você interprete o Coringa, mas você não pode contar a ninguém”, relembrou o ator sobre a fala.
Ainda na entrevista, ele foi questionado sobre a possibilidade de retornar para a sequência e disse que “assim que essa ligação chegar”, ele insiste. “Eu estou lá cara, estou lá”, ressaltou.
O novo Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego e Zoë Kravitz no papel de Selina Kyle, a Mulher-Gato. Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim) também estão na produção.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.