Cristiano, da dupla com Zé Neto, adquiriu recentemente uma McLaren 765LT. O Estadão confirmou a informação da compra com a assessoria do cantor, que não revelou mais detalhes do automóvel.
De acordo com o site oficial da montadora, esse modelo é reconhecido como o “McLaren de rua mais rápido da história”, e pode passar de R$ 5 milhões. Apenas 765 unidades do modelo foram produzidas e numeradas, dos quais cinco rodam no Brasil.
Podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e chegar à velocidade máxima de 330 km/h, o modelo foi pensado para ter o seu desempenho e velocidade aprimorados.
Para isso, o carro foi construído com materiais mais leves, vidros mais finos, sem carpete, forração do console central e sem os sistemas básicos de um automóvel. Ou seja, sem ar condicionado e sistema de áudio.
“Qualquer coisa que distraia o motorista fica de fora. Portanto não tem ar-condicionado. Nem tapetes. Nem sistema de som. Nunca se sentiu com tanto vigor que menos é mais”, informa o site. No entanto, há a possibilidade de personalização do modelo, podendo-se assim complementar com o carro com os sistemas de áudio e ar-condicionado. Todas as unidades que foram importadas para o Brasil possuem esses aparatos.
Anteriormente, a matéria informava que o carro adquirido pelo cantor Christiano não possuía sistema de ar-condicionado nem sistema de som. No entanto, a Porsche Brasil esclareceu que, embora exista uma versão desse modelo sem esses itens, todas as unidades que foram importadas para o Brasil foram equipadas de fábrica com sistema de ar-condicionado e rádio. Portanto, a informação foi corrigida para refletir com precisão o equipamento presente nos carros adquiridos pelo cantor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.