PUBLICIDADE

Daniel Craig rejeita oferta de R$ 272 milhões para fazer novo filme de James Bond

Ator teria dito aos chefes do estúdio MGM que seu trabalho como James Bond está 'concluído'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
 Foto: Bang Showbiz

Daniel Craig teria recusado uma oferta de 68 milhões de euros (R$ 272 milhões, aproximadamnte) para interpretar James Bond em mais dois filmes da franquia 007.

PUBLICIDADE

O ator, de 48 anos, interpretou o personagem em quatro filmes e avalia que o período na pele de Bond já está concluído.

"Daniel já concluiu tudo - pura e simplesmente - ele disse isso à cúpula da MGM depois de 007 Contra Spectre. Eles jogaram enormes quantias de dinheiro sobre ele, mas simplesmente não era o que ele queria", disse uma fonte ao jornal Daily Mail.

O alto valor oferecido ao ator é composto por ações de lucro, sanções de produtos e um papel como co-produtor do estúdio MGM.

"Ele disse às pessoas após as gravações que esta seria sua última incursão, mas a empresa de filme ainda sentiu que ele poderia voltar depois de Spectre se ele recebesse a oferta de um contrato de dinheiro", acrescentou a fonte.

O futuro do ator de Hollywood como James Bond tem sido objeto de muita especulação nos últimos meses.

Na semana passada, o ator britânico Tom Hiddleston foi visto em uma reunião com o diretor de James Bond, Sam Mendes, e a produtora Barbara Broccoli, em Londres - alimentando rumores de que ele poderia ser o próximo 007.

Publicidade

No entanto, Tom Hiddleston descartou os rumores de que ele teria recebido a oferta para o papel. "A coisa é, a posição não está vaga até onde eu sei. Ninguém falou comigo sobre isso. Acho que os rumores vieram à tona porque no Night Manager eu interpreto um espião e as pessoas fizeram a conexão", disse em recente entrevista.

Em 2015, Daniel Craig disse que "preferia cortar seus pulsos" do que retratar o espião mais uma vez, mas mais tarde admitiu que ele faria outro filme de James Bond "pelo dinheiro".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.