Danny Masterson: ator da série ‘That ‘70s Show’ é condenado por estupro

Após o novo julgamento, o ator, ligado à cientologia, foi levado sob custódia; sua pena pode ser entre 30 anos e prisão perpétua

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Conhecido pela série de TV That ‘70s Show, Danny Masterson foi condenado por estuprar duas mulheres, em novo julgamento nesta quarta-feira, 31. O júri formado por sete mulheres e cinco homens definiu que o ator de 47 anos era culpado em dois casos, mas não conseguiu chegar a um veredito sobre o terceiro.

PUBLICIDADE

Três mulheres denunciaram ter sido agredidas sexualmente por Masterson entrr 2001 e 2003, na casa do ator em Los Angeles, segundo as autoridades policiais. Em 2017, a Netflix demitiu o ator da série The Ranch, após os relatos serem divulgados na imprensa. Em 2022, o caso voltou à júri, mas foi anulado por não terem conseguido chegar a um consenso.

Masterson negou as acusações e as relacionou com uma polêmica série documental, Scientology and the Aftermath, da atriz Leah Remini contra seu culto. Ele ainda disse, em comunicado, que se sentia “decepcionado” com a decisão da Netflix.

“As autoridades investigam estas acusações há mais de 15 anos e determinaram que não tinham fundamento. Nunca fui acusado de nenhum crime e muito menos condenado por isso. Neste país, você é inocente até que demonstrem o contrário. No entanto, no atual clima, parece que você é considerado culpado no momento em que é acusado”, afirmou.

Masterson, 47, foi levado sob custódia após a leitura do veredito. O ator aguarda a sentença e pode pegar de 30 anos à prisão perpétua.

Publicidade

Ligado à cientologia, Masterson ganhou fama com a estreia, em 1998, da série That ‘70s Show, na qual interpretava “Steven Hyde” e dividia a tela com Mila Kunis e Ashton Kutcher. Voltou a trabalhar com Kutcher em The Ranch, da Netflix, mas foi demitido em 2017 e seu personagem foi eliminado da trama, depois que a polícia de Los Angeles confirmou que acusações de estupro conta ele estavam sendo investigadas. Naquele momento, os promotores descartaram outros dois casos de agressão sexual contra Masterson por falta de provas.

As três denunciantes também faziam parte da Igreja da Cientologia e foi por meio deste grupo reservado que Masterson as conheceu. Duas delas disseram que autoridades da igreja lhes pediram que não entrasse em contato com a polícia.

Os advogados de Masterson questionaram em seus argumentos finais que se falasse “muito sobre cientologia " e sugeriram que um preconceito contra a Igreja pode ter motivado a decisão. A Igreja da Cientologia não respondeu ao contato feito pela AFP.

O júri deliberou por sete dias. A terceira acusação de estupro, sobre a qual não se chegou a um veredicto, envolvia uma ex-namorada de Masterson. / COM INFORMAÇÕES DA AFP

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.