Danny Masterson, conhecido pela série de TV That ‘70s Show, teve seu julgamento pela acusação de estupro de três mulheres anulado após o júri não chegar a um consenso, na última quarta-feira, 30. As vítimas alegam que a violência sexual aconteceu entre 2001 e 2003. Um novo julgamento foi agendado para 27 de março de 2023 e ele pode pegar até 45 anos de prisão, segundo pedido dos promotores de Los Angeles.
De acordo com a Variety, os jurados, seis homens e seis mulheres, afirmaram em nota para a juíza Charlaine Olmedo que “não estão nem perto de chegar a uma decisão unânime em qualquer aspecto e estão convencidos de que isso não mudará”.
O representante do júri ainda informou ao magistrado que tinham recebido sete votos nos últimos dois dias e ainda permaneciam em um impasse em cada acusação. A decisão estava de 2 votos para culpado e 10 para inocente no caso um, 4 para culpado e 8 para inocente na caso 2, e 5 para culpado e 7 para inocente no Contagem 3. No entanto, para ser condenado, Masterson precisaria ser considerado culpado em pelo menos dois dos casos.
Originalmente, o júri teve três dias inteiros para analisar as acusações e mandou o comunicado no dia 18 de novembro. Porém, a juíza disse que eles não deliberaram o suficiente e pediu para que eles voltassem após o feriado de Ação de Graças, no dia 24 de novembro.
Durante o processo, dois dos jurados testaram positivo para a covid-19 e precisaram ser substituídos. A juíza então pediu para que um novo painel recomeçasse do zero e mesmo assim, a decisão continuou não sendo unânime.
A Variety ainda divulgou que as vítimas alegaram que Masterson teria contado com o apoio da Igreja de Cientologia, da qual é membro, para não ser preso.
“No entanto, estamos decididos coletivamente a continuar nossa luta por justiça, inclusive no tribunal civil, onde alegamos que o Sr. Masterson, juntamente com a Igreja de Cientologia, seu líder David Miscavige e outros, conspiraram para perseguir, assediar e nos intimidaram quando procuramos esclarecer as ações do Sr. Masterson”, declararam.
O ator teve seu papel de maior relevância entre 1998 e 2006, na série de comédia That 70s Show, em que ele interpretou um jovem rebelde. Em 2017, a Netflix o demitiu depois que o caso veio à tona, ele fazia parte da série The Ranch.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.