O ano está chegando ao fim e, durante 2024, várias confusões envolvendo famosos tomaram conta dos noticiários e das redes sociais. Teve Davi Brito negando ser casado, Deolane Bezerra presa, e até a atriz Blake Lively processando o ator e diretor Justin Baldoni por assédio sexual ocorrido nos bastidores do filme É Assim que Acaba.
O Estadão selecionou as 6 maiores tretas entre os famosos em 2024. Confira:
Fiuk x Deolane Bezerra
Namoro ou amizade? Nenhum dos dois. Em julho, a amizade entre Fiuk e Deolane Bezerra acabou. Após exposição de conversas privadas e troca de acusações nas redes sociais, a advogada parou de seguir o cantor no Instagram. Deolane teria se ofendido com a insinuação de que o Fiuk e ela tiveram um romance. Fiuk desmentiu a cantora alegando que os viveram um affair sim.
O que aconteceu?
O cantor e ator e a advogada e influencer se aproximaram em novembro de 2023, na Casa da Barra, evento de Carlinhos Maia. Os dois não chegaram a assumir um romance, mesmo após deixarem-se flagrar em momentos de carinho.
Mas Deolane foi veemente ao negar que os dois tiveram algo a mais que uma amizade. Em entrevista ao Fofocalizando na época, ela esclareceu: “Nunca teve nada. Nem um beijo. Nunca”, enfatizou. Ela disse que o cantor “é muito gente boa” e que não sabia se ele tinha se apaixonado por ela. “Mas teve um grande interesse [da parte dele]”, afirmou.
Leia também
Fiuk respondeu às insinuações em suas redes sociais: “Todo mundo viu, todo mundo acompanhou, todo mundo sabe. Eu também não vou fazer o papel de tirar a pose dela de menina má”, disse o cantor. Deolane, então, foi tirar satisfação com o amigo e o caldo entornou de vez. Desde então, os dois não se falam mais.
Deolane Bezerra é presa
Em setembro, Deolane Bezerra foi presa durante a operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco que mirava uma organização criminosa suspeita de envolvimento em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Ela e a mãe, Solange Bezerra, também detida na ação, ficaram na mesma cela, na Colônia Penal Feminina, em Buíque, na região do Agreste.
Deolane chegou a ser solta poucos dias depois, mas voltou para a prisão por determinação da Justiça. Duas semanas depois, ela e a mãe foram soltas.
Ludmilla x Blogueirinha
Ludmilla esclareceu por que não fala com a Blogueirinha e por que não aceitou participar do programa comandado pelo seu intérprete, o humorista Bruno Mattos. O motivo foi o “deboche” com que a influenciadora tratou um episódio de racismo sofrido pela cantora durante o prêmio Multishow, em 2019.
O que aconteceu?
Em entrevista ao colunista Leo Dias, em outubro, Ludmilla explicou que o motivo de não falar nem aceitar participar do programa da Blogueirinha teria sido o deboche que a influencer fez das vaias e dos atos racistas que a cantora recebeu quando ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Cantora do Ano, em 2019. Na época, Blogueirinha afirmou que a então “cantora do ano merecia as vaias, pois elas eram importantes para formar um artista”.
“Eu fui subir no palco, feliz da vida, para pegar o prêmio e daí comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis. Todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sofro racismo na internet, desde sempre, desde que comecei, e o quanto isso mexe comigo. Porque além de eu ser essa pessoa que aparenta ser forte, uma mulher guerreira, na verdade, eu sou, mas não o tempo todo, entendeu?”, disse ela.
Ludmilla contou ainda que no dia seguinte viu pelas redes sociais um vídeo em que Blogueirinha debochava de sua conquista: “Quando eu vou para internet no dia seguinte, eu me deparo com um vídeo da Blogueirinha dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas”.
Após a situação ter sido esclarecida e exposta, Bruno Matos, sem estar caracterizado com sua personagem, se manifestou por meio de suas redes sociais e pediu desculpas para a cantora.
Thiago Leifert x Sara Zarâ e Bruno Gagliasso
A treta entre os três famosos desencadeou após uma discussão do jornalista com a influenciadora Sara Zarâ durante uma segunda live com ela no canal de Leifert no YouTube, em outubro. Ambas as discussões ocorreram após o apresentador reagir às acusações de racismo que recebeu ao comentar a ausência de Vini Jr. na cerimônia do Ballon d’Or, em Paris, na primeira live com Sara.
O jornalista pontuou que o jogador de futebol teria que ter ido à premiação em forma de protesto. Leifert começou a live afirmando que seu comentário havia sido tirado de contexto: “Vocês pegaram o comentário sobre a Bola de Ouro e estão me acusando de algo que não sou. Estamos falando de crime. Que absurdo”, desabafou o apresentador.
Entenda o Contexto
Tiago Leifert explicou que queria debater o racismo enfrentado por Vinicius Junior, especialmente após o jogador perder o título de Melhor do Mundo para Rodri, do Manchester City. Como resposta, nenhum membro do Real Madrid, time de Vini Jr., compareceu à cerimônia, algo que Leifert desaprovou.
“Ele deveria ter ido, com o peito estufado, olhar nos olhos dos jornalistas, receber o carinho. Se tivesse ido, seria o campeão moral. Perdeu a oportunidade de ter essa imagem”, opinou Leifert. A declaração gerou repercussão negativa. O ator Bruno Gagliasso, por exemplo, reagiu com a frase: “Calado é um poeta”.
Depois, Tiago Leifert ironizou a crítica de Bruno Gagliasso e o chamou de “cancelador geral da República”. O jornalista afirmou ter convidado Gagliasso para debater o assunto em seu canal no YouTube, mas o ator teria recusado.
Ana Paula Minerato x KT Gomez x Ananda
No final de novembro, vazou um áudio de Ana Paula Minerato para o cantor KT Gomez, em que ela proferia ofensas de cunho racista contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A ex-panicat disse, entre outros comentários: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”.
No dia seguinte, Ana Paula Minerato fez uma live no Instagram em que, aos prantos, pediu desculpas a Ananda. Ela também alegou ter vivido um relacionamento tóxico com KT Gomez.
“Essa pessoa só falava para mim que queria três coisas comigo: que eu indicasse ele para um reality, que a música dele tocasse na Band, que eu postasse ele nas minhas redes sociais. Escutei isso várias vezes. Essa pessoa ia e voltava da minha vida, fazia o maior inferno e pressão psicológica gigantesca. Ele também falava que queria ter um filho comigo. Tentei sair por diversas vezes dessa relação e botei um ponto final”, afirmou, ela.
KT Gomes negou tudo. Ananda comentou sobre o caso, após dizer que havia ido à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na Lapa, no Rio de Janeiro, para fazer um boletim de ocorrência contra Ana Paula. A apresentadora foi demitia da Band FM e desligada da Gaviões da Fiel. Minerato entrou com processo contra o ex o acusando de vazar os áudios.
Davi Brito x Mani Rego
Davi se consagrou campeão do BBB 24, em abril, mas a fama o fez se envolver em várias polêmicas ao longo do ano. Dentro do reality show, Davi afirmou que era casado com Mani Rego, que deu diversas entrevistas o chamando de marido. Mas quando Davi deixou o programa, o estado civil mudou, segundo ele.
Durante participação no Mais Você, o campeão disse que ele e Mani estavam em fase de se conhecer, de “beijinhos”. A então esposa ficou arrasada e colocou um ponto final no relacionamento.
Mani entra com processo contra Davi Brito
Depois de meses trocando alfinetadas com ex, em outubro Mani Rego entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com Davi Brito. De acordo com o portal Notícias da TV, o processo está em trâmite na 7ª Vara de Família da Comarca de Salvador. Com isso, o ex-motorista de aplicativo pode ter de dividir o prêmio de R$ 2,9 milhões do reality show.
Em casos de união estável, a Justiça costuma considerar o regime da comunhão parcial de bens - com exceção de casos em que os companheiros tenham feito um contrato escrito antes da união. Ou seja: todo o patrimônio adquirido no período em que um casal esteve junto deve ser dividido meio a meio. O processo corre na Justiça.
Blake Lively x Justin Baldoni
E 2024 encerra com uma das maiores tretas de Hollywood. Protagonistas do filme É Assim que Acaba, Blake Lively está processando seu par romântico, Justin Baldoni, que também dirigiu o longa, por assédio sexual nos bastidores das gravações.
Conforme divulgado pelo TMZ, a situação teria ficado tão ruim durante as gravações do filme que foi realizada uma reunião para discutir as alegações sobre o ambiente de trabalho hostil.
Nesta reunião, segundo o processo, Lively teria exigido que Justin Baldoni deixasse de mostrar vídeos ou imagens de mulheres nuas para ela, que não mencionasse mais um “vício em pornografia” pelo qual passou e não discutisse experiências sexuais anteriores.
Marido de Blake Lively, Ryan Reynolds estava em reunião
No processo, Blake Lively também pediu que Baldoni não mencionasse mais a genitália do elenco e da equipe e que parasse de fazer questionamentos sobre seu corpo e seu peso. Na reunião, a qual o marido de Lively, Ryan Reynolds, estava presente, ela também exigia que Baldoni não adicionasse mais “cenas de sexo, sexo oral ou clímax na câmera” além do que já estava no roteiro inicialmente aprovado.
Os pedidos da atriz teriam sido acatados pela produtora do filme, a Sony Pictures, mas o processo ainda acusa Baldoni de “manipulação social”. Ela alega que o cineasta lançou uma campanha para arruinar a sua reputação. Em um comunicado à revista Variety, Bryan Freedman, advogado de Justin Baldoni e de sua produtora Wayfarer Studios, chamou o processo de “vergonhoso” e afirmou que as acusações são “categoricamente falsas”.
Em É assim que Acaba, Lily Bloom [Lively] decide começar uma nova vida em Boston e tentar abrir o seu próprio negócio. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle [Baldoni], um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.