PUBLICIDADE

Dj que protagonizou polêmica na abertura das Olimpíadas recebe ameaças de morte; entenda

Barbara Butch apresentou uma cena queer acusada de se inspirar na Santa Ceia, informação negada por Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Barbara Butch, DJ francesa que protagonizou polêmica na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, revelou que foi vítima de assédio cibernético, ameaças de morte e insultos públicos nesta terça-feira, 30.

DJ Barbara Butch Foto: Reprodução | Instagram @barbarabutch

PUBLICIDADE

A artista apresentou uma cena queer acusada de se inspirar na Santa Ceia, informação negada por Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Em entrevista à BFMTV, ele afirmou que a cerimônia foi inspirada nos valores da França.

Após a apresentação, Barbara já havia relatado que foi “alvo de mais um assédio cibernético particularmente violento”. Em um comunicado compartilhado no Instagram da DJ, a advogada dela afirmou que uma queixa foi registrada.

“Ela foi ameaçada de morte, tortura e abuso sexual, além de ter sido alvo de inúmeros insultos antissemitas, homofóbicos, sexistas e gordofóbicos. Barbara Buch condena todo o ódio direcionado a ela e ao que ela representa”, diz a nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.