A drag queen brasileira Penelopy Jean foi confundida com Lady Gaga e causou uma confusão em um show da cantora em Miami, nos Estados Unidos, neste domingo, 18.
Tudo começou quando a apresentação da artista precisou ser interrompida por conta das fortes chuvas no local. O evento precisou ser cancelado e Gaga chegou a gravar um vídeo chorando falando sobre a situação.
Quando as luzes foram acessas e o público estava pronto para ir embora, diversos fãs da cantora começaram a abordar Penelopy pedindo fotos e autógrafos, acreditando que ela era a própria Lady Gaga. A drag, que faz cover da cantora há mais de dez anos, foi caracterizada como ela para o show.
A confusão foi tanta que até os seguranças do local acreditaram que Penelopy era a cantora e começaram a escoltá-la pelo lugar. De acordo com a drag, ela tentou avisar que não era a artista, mas as pessoas não escutavam.
Um dos vídeos feitos durante a movimentação chegou a registrar a reação de um dos seguranças quando percebeu que não estava seguindo a própria Lady Gaga. “Eu sou uma drag queen. Não sou a Lady Gaga”, dizia Penelopy.
O momento repercutiu nas redes sociais e muitos fãs comentaram que a situação complicada acabou criando um cenário engraçado. “Estou muito passada com toda essa repercussão gente. Nunca imaginei que aquele perrengue ia virar isso”, escreveu a drag queen nesta segunda, 19.
Além de cover de Lady Gaga, Penelopy Jean é youtuber, DJ e apresentadora. Ela apresentou o programa Drag Me as a Queen, do canal E!, ao lado de Rita von Hunty e Ikaro Kadoshi.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.