Ex-marido de Britney Spears é preso por stalking nos Estados Unidos, diz site

Identidade da vítima não foi revelada; Jason Alexander invadiu casamento da cantora com Sam Asghari em junho de 2022

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jason Alexander, ex-marido de Britney Spears, foi preso por stalking (perseguição ameaçadora) na manhã da última quarta-feira, 2, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

As informações foram reveladas pelo site TMZ, que afirma que o homem de 41 anos está mantido sob custódia e pode ser liberado sob fiança de 50 mil dólares (quase R$ 244 mill, na cotação atual). O tabloide não revelou a identidade da vítima ou como a denúncia foi feita.

Alexander e Britney foram casados por apenas 55 horas em 2004, quando participaram de uma cerimônia em Las Vegas. A cantora pediu a anulação da união, que logo foi acatada.

Esta não é a primeira vez que ele tem problemas com a Justiça. Em junho de 2022, ele foi preso após invadir o casamento da artista com o modelo Sam Asghari, alegando que precisava conversar com ela.

Jason Alexander e Britney Spears eram amigos de infância e foram casados por apenas 55 horas. Foto: Reprodução/Instagram/@jason.allen.alexander e Danny Moloshok/ Reuters

PUBLICIDADE

Na ocasião, ele chegou até o quarto da artista e portava uma faca, mas foi impedido de encontrar Britney por seguranças e posteriormente levado pela polícia.

Publicidade

A cantora conquistou uma ordem de restrição contra o ex-marido que diz que Alexander deve permanecer ao menos 100 metros de distância dela por três anos. Ele também foi indiciado por stalking, vandalismo e invasão, mas as duas primeiras acusações foram rejeitadas.

Após julgamento, ele foi condenado a 128 dias de prisão. Alguns meses depois, no entanto, Alexander voltou a enfrentar problemas com a lei ao ser acusado de um suposto roubo de joias que teria ocorrido em 2016. Não está claro quando ele será julgado pelas acusações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.