Ex-modelo Kate Moss se reinventa como ícone do bem-estar

Com a sua loja virtual de cosméticos e acessórios, a ex-top model britânica agora faz parte do grupo de celebridades que criaram impérios no comércio eletrônico

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Por Agências
Kate Moss construiu sua carreira de modelo e agora promove um estilo de vida baseado na natureza 'cósmica'. Foto: Neil Hall/Reuters

LONDRES, REINO UNIDO - A ex-top model britânica Kate Moss lança nesta quinta-feira, 1º, sua loja virtual de cosméticos e acessórios, a Cosmoss, em uma tentativa de se reinventar como uma musa do bem-estar. Moss agora faz parte do grupo de celebridades que criaram impérios no comércio eletrônico.

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Não apenas conhecida pelo seu amor por festas e também por suas antigas relações, como o ator americano Johnny Depp e os músicos britânicos Pete Doherty e Jamie Hince, a britânica construiu sua carreira de modelo e agora promove um estilo de vida baseado na natureza "cósmica".

Ela está vendendo séruns com CBD e colágeno por 105 libras (125 dólares), infusões (23 dólares) e fragrâncias "sagradas" (aproximadamente 138 dólares) que prometem "equilibrar o corpo e a alma com o ambiente natural e o ciclo circadiano".

Embora permaneça fumando, a ex-modelo garante em entrevistas que não bebe mais e suas aventuras juvenis ficaram para trás. "Não gosto mais de não estar no controle de mim mesma", disse ao programa Desert Island Discs, da BBC.

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Na opinião de Eric Briones, autor do livro Luxe & Digital, "a beleza e o bem-estar serão os novos vetores de crescimento do luxo", por isso as linhas de e-commerce e sites promovidos por estrelas multiplicaram.

Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Moss foi uma das personificações de uma tendência de corpos magros na moda conhecida como "heroin chic".

Ela encerrou o capítulo das supermodelos consideradas esculturais, como Cindy Crawford e Naomi Campbell, antes do surgimento de ícones da beleza com mais curvas, como a grande estrela de reality show Kim Kardashian.

Kim e sua irmã Kylie Jenner lideram o lançamento de marcas que geram milhões de dólares.

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A fortuna de Kim Kardashian é estimada em 1 bilhão de dólares pela Forbes, já a de Kylie Jenner fica em cerca de 600 milhões.

Outras artistas do mundo da música como Selena Gomez, Rihanna, Lady Gaga e também do cinema, como Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, também entraram na indústria do comércio online ou de cosméticos.

Kate Moss se dedicou fora das passarelas aos estudos fotográficos e na colaboração com a marca de moda de low-cost TopShop, vitimada pela pandemia e adquirida pelo grupo Asos.

Além disso, lançou em 2016 sua própria agência artística nomeada Kate Moss Agency (KMA). Uma de suas principais contratações é sua filha Lila Moss, que também se tornou modelo, junto a nomes como Ella Richards, neta de Keith Richards, e a cantora Rita Ora.

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