Depois de ser acusado de assédio e agressão, o ator Ezra Miller estaria abrigando uma mulher de 25 anos e seus três filhos em uma fazenda em Vermont, nos Estados Unidos. As informações são da revista Rolling Stone.
Segundo o veículo, o pai das crianças, que têm entre um e cinco anos, e fontes com conhecimento sobre a situação afirmam que o ambiente não é seguro. A casa, uma propriedade de cerca de 96 acres, possui armas e munição deixadas sem proteção.
Uma das fontes, que a revista diz que prefere se manter anônima por medo de retaliação, contou que o filho de apenas um ano chegou a pegar uma bala perdida e colocar na boca.
Elas também alegam que o ator faz uso indiscriminado de maconha perto das crianças e que a fazenda possui uma plantação da droga, que, conforme a Rolling Stone, não está dentre as licenciadas pelo estado de Vermont.
A mãe das crianças, por outro lado, afirma que Miller a ajudou a sair de uma relacionamento abusivo e que a fazenda é um local seguro. "Podem ter algumas armas de fogo para auto-defesa e elas estão em uma parte da casa em que as crianças nunca vão", disse à revista.
De acordo com a Rolling Stone, a família tem ficado na propriedade do ator desde a metade de abril, mas eles se conheceram em março, quando Miller visitou o Havaí.
O pai das crianças, que nega as acusações de abuso, disse ao veículo que não teve permissão de ver seus filhos desde então. Ele também alega que não chamou a polícia ou tentou confrontar Miller porque "não quer que as crianças vejam algo desse tipo", mas que buscou ajuda de serviços sociais e não teve sucesso.
Histórico de Ezra Miller
Essa é apenas mais uma das situações controversas envolvendo Ezra Miller nos últimos meses. Entre março e abril, ele foi preso duas vezes no Havaí por acusações de agressão, roubo e ameaça.
Ainda em junho, o ator foi acusado de agredir e drogar uma fã com a qual ele supostamente se relacionava desde que ela tinha 12 anos. A família pediu uma ordem de restrição contra ele.
Em seguida, Miller foi acusado de assediar outra criança, uma pessoa não-binária de 12 anos, e recebeu outra ordem de restrição. O ator, que interpreta o Flash na franquia cinematográfica da DC Comics, vê seu futuro incerto e deve ser cortado de projetos futuros com a Warner Bros.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.