O cantor espanhol Julio José Iglesias, filho do também cantor Julio Iglesias, recebeu críticas após “apresentar” sua nova namorada, a modelo brasileira Vivi Di Domenico, à imprensa.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais e registrado pelo jornal espanhol El Mundo, Julio está em um evento de uma marca quando a modelo aparece coberta por um pano. O cantor então conta até três e “revela” a namorada.
A escolha machista do artista foi alvo de comentários no Twitter. Na rede, usuários disseram que a cena representou uma “objetificação da mulher” e que Julio apresentou Vivi “como se fosse um carro”.
“Julio José Iglesias apresentar a namorada com um lençol como se estivesse revelando uma cadeira restaurada ou um aparador é a coisa mais bizarra que já vi em muito tempo. Para variar, colocando a mulher no patamar de um objeto, um pertencimento que ele mostra ao mundo”, tuitou uma usuária.
“É como alguém que compra uma Ferrari e vai à concessionária buscar. ‘Olha o que eu comprei’”, escreveu outra internauta.
Até o momento, Julio não se pronunciou sobre o caso.
Veja as outras críticas recebidas pelo cantor:
“Hoje, Julio José Iglesias presenteou sua namorada Vivi Di Domenico coberta com um lençol. Machismo nojento”, escreveu um usuário em espanhol.
“O que é isso? Julio José Iglesias, um dos filhos do famoso cantor, apresentando a namorada como se fosse uma peça de colecionador ou algo chamativo que acabou de comprar. E as pessoas no final dizendo: ‘Ooooh!’. Estamos no século 21?″, questionou um internauta.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.