PUBLICIDADE

Gianecchini lamenta críticas de homofóbicos, ‘Turma LGBT’ e artistas por sua atuação em ‘Priscilla’

Ator foi jurado da ‘Dança dos Famosos’ deste domingo, 30, e falou sobre o preconceito que tem sofrido em entrevista a Luciano Huck

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Reynaldo Gianecchini falou sobre o preconceito que enfrentou por conta de sua atuação em Priscilla, a Rainha do Deserto - O Musical durante o Domingão Com Huck deste domingo, 30.

Como jurado da Dança dos Famosos de hoje ele comentou, em determinado momento: “É um processo tão louco a gente se desafiar, colocar à prova todos os nossos medos. Eu enfrentei os meus piores medos nesse processo. Inclusive isso, de me sentir acolhido ali, potente, com as fragilidades, limitações, mas sendo eu.”

Reynaldo Giannechini fala sobre críticas e preconceito por seu papel em musical no 'Domingão Com Huck' Foto: Reprodução de 'Dança dos Famosos'|'Domingão Com Huck' (2024)/TV Globo

PUBLICIDADE

Luciano Huck, então, relembrou a polêmica: “O Giane foi criticado no começo da montagem. ‘Ah, mas o Reynaldo Gianecchini não é uma drag [queen]...’ Você teve que, antes de começar, enfrentar isso”. “É muito lindo, porque hoje a gente oferece esse espetáculo, e tudo isso cai por terra”, respondeu o ator.

Reynaldo Giannechini destacou: “Tinha uma galera muito contra. Primeiro, os homofobicos, que não queriam o galã fazendo aquilo. Depois, uma galera do musical, que não queria me acolher, como se eu estivesse ‘roubando’ o trabalho deles. Tinha a turma LGBT, que falava que eu não era um ‘bom representante’.”

Reynaldo Giannechini estrela Priscilla, a Rainha do Deserto

Em entrevista ao Estadão recentemente, o artista, que se define como pansexual, falou sobre o trabalho na peça: “Sempre percebi um paralelo entre minha vida pessoal e a dos personagens que acabo atraindo. Mas esse realmente foi mais forte”. Leia a entrevista completa aqui.

Clique aqui para ler mais sobre a peça Priscilla, a Rainha do Deserto - o Musical.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.