Halle Bailey, atriz que dará vida a Ariel no live-action de A Pequena Sereia, revelou quais conselhos recebeu de Beyoncé após a notícia de que interpretaria a princesa no longa.
A protagonista também é cantora, mais conhecida pela dupla Chloe x Halle, que forma com a irmã. As duas fazem parte da Parkwood Entertainment, empresa de gerenciamento de talentos fundada pela voz de Formation, e são “amadrinhadas” pela artista.
“Ela sempre foi muito, muito lisonjeira e orgulhosa de mim, e isso significa o mundo vindo dela, alguém que tem sido uma das minhas maiores inspirações desde que eu tinha três anos”, disse Halle à revista Entertainment Weekly.
Em entrevista divulgada nesta terça-feira, 4, ela contou que recebeu “um lindo conselho” de Beyoncé quando conquistou o papel: “Ela apenas me disse para acreditar no meu poder, não desistir, saber que posso fazer isso e acreditar em mim mesma”.
O apoio da cantora foi ainda mais importante para a atriz devido aos ataques racistas que ela recebeu após o anúncio de que havia sido escalada para viver Ariel. Na época, a hashtag #NotMyAriel (“não é a minha Ariel”) chegou a ficar em alta no Twitter.
Ela estrela o longa ao lado de Jonah Hauer-King, que dá vida ao príncipe Eric. O filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de maio.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.