Herança de Gugu: Quem são os herdeiros do apresentador?

Além dos três filhos reconhecidos, serão contemplados sobrinhos e a mãe, de 95 anos; o comerciante Ricardo Rocha ainda luta para ser reconhecido como o filho mais velho do apresentador

PUBLICIDADE

Por Raisa Toledo
Atualização:

A partilha da herança de Gugu Liberato, estimada em R$ 1 bilhão, ainda não foi concluída desde a morte do apresentador, em novembro de 2019.

Ele havia deixado um testamento em que dava aos três filhos 75% da herança; os outros 25% do patrimônio seriam divididos entre os cinco sobrinhos. Também estava prevista uma pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe de Gugu.

Quem são os herdeiros

Gugu e os três filhos; João Augusto, Marina e Sofia. Foto: @joaoaugustoliberato via Instagram

Os filhos

PUBLICIDADE

O primogênito do comunicador, João Augusto, tem 22 anos e se formou em Administração de Empresas e Comunicação em uma universidade da Flórida (EUA) em maio deste ano. Em entrevistas, ele já disse que tem interesse em seguir a profissão do pai.

As gêmeas Marina e Sofia, de 20 anos, compartilham o dia a dia com seus seguidores nas redes sociais. Marina foi aprovada para cursar Produção para TV e Cinema e, Sofia, Finanças e Administração de Empresas, ambas em universidades americanas.

Imagem do aniversário do apresentador, ao fundo, de 2018. Foto: @guguliberato via Instagram

Os sobrinhos

Rodrigo Caetano e Alice Caetano são filhos de Aparecida Liberato, irmã do apresentador que foi nomeada inventariante no processo de partilha da herança. Rodrigo é bastante discreto nas redes sociais e Alice trabalha na área de Marketing, segundo a Veja.

André, Alexandre e Amanda são filhos de Amandio Liberato, irmão mais velho de Gugu. Alexandre é empresário e mora em Piracicaba; Amanda é chef de cozinha e estuda nutrição; e André trabalhava com o tio na área comercial de seus programas. Ele usa seu perfil no Instagram para mostrar lembranças de momentos em família.

Gugu Liberato ao lado de sua mãe, Maria do Céu, em entrevista no Hospital São Luiz após o nascimento de seu filho, João Augusto, em novembro de 2001. Foto: Monalisa Lins / Estadão

A mãe

Maria do Céu, de 95 anos, também faz parte do testamento do filho Gugu. Em seu aniversário, em agosto, a matriarca recebeu homenagens nas redes sociais de vários de seus netos.

Publicidade

Como será a partilha da herança de Gugu?

O testamento, firmado em 2011, foi aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em junho de 2023. Mas a partilha foi atrasada por outros processos judiciais. Relembre:

  • Mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam di Matteo pediu comprovação de união estável e reivindicava 50% do patrimônio. O processo foi abandonado por ela em agosto;
  • O chef de cozinha Thiago Salvático também entrou na Justiça com processo de reconhecimento de união estável homoafetiva, pedindo a partilha de bens acumulados no período em que teriam convivido. O pedido foi negado, mas ele está recorrendo da decisão;
  • No ano passado, o comerciante Ricardo Rocha, de 49 anos, alegou ser filho do comunicador, pediu exame de DNA e também entrou na disputa pela fortuna. Ele é dono de uma empresa de revenda de automóveis.

Foi realizada na última segunda-feira, 9, uma audiência de conciliação presencial entre Ricardo e os filhos do apresentador. O pedido para o encontro foi feito pelos advogados de defesa dos três irmãos, que buscam solucionar a investigação da paternidade.

O processo tramita em segredo de justiça na 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.