Jennifer Lawrence tentou manter a privacidade durante a gestação de seu primeiro filho, Cy, fruto de seu relacionamento com Cooke Maroney. No entanto, a atriz manteve em sigilo o fato de ter passado por dois abortos antes do nascimento do primeiro filho, em fevereiro de 2022.
Em entrevista à Vogue, Jennifer revelou ter engravidado pela primeira vez aos 20 anos e, na época, estava decidida em realizar o aborto. Porém, isso ocorreu espontaneamente, antes que ela se submetesse ao procedimento. “Estava sozinha em Montreal”, relembrou.
Na segunda vez, o desejo era manter a gestação, mas novamente Jennifer sofreu um aborto espontâneo. Na época, ela gravava Não Olhe Para Cima, em 2020, para a Netflix, e precisou realizar uma cirurgia no útero.
A última experiência foi marcante para a artista. “Eu lembrei milhões de vezes disso enquanto estava grávida [de Cy]. Ficava pensando nas coisas que estavam acontecendo com meu corpo. Tive uma ótima gravidez. Tive uma gravidez muito feliz. Mas cada segundo da minha vida era diferente”, expôs.
A atriz declarou, ainda, estar chateada com a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que revogou a lei que dava direito ao aborto legal em todo o país norte-americano. Segundo ela, a decisão afeta, principalmente, as mulheres pobres.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.