Após a repercussão da notícia de que os membros da BTS terã que parar carreira musical por três anos para cumprir serviço militar obrigatório, a data de início do alistamento de Jin foi divulgada. A informação foi veiculada nesta quinta-feira, 24, pelo jornal sul-coreano Aju Business Daily.
Segundo a publicação, o cantor começará o serviço no dia 13 de dezembro deste ano. No dia 4 do mesmo mês, ele completa 30 anos e será destacado para uma unidade depois de receber cinco semanas de atividades no campo de treinamento.
A agência do grupo de k-pop, Hybe, e o Ministério da Defesa sul-coreano se recusaram a confirmar a informação para o jornal. No entanto, os representates da banda já haviam anunciado que Jin seria o primeiro a se alistar.
Segundo a Hybe, o serviço militar comeãria após lançamento de sua música solo,The Astronaut, que chegou as plataformas de streaming em outubro.
Os outros seis membros também planejam servir nas forças armadas, de acordo com as agendas pessoais. O regresso do grupo aos palcos está previsto acontecer em 2025.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.