J.K. Rowling tem algo a dizer sobre a família Trump pertencer à Sonserina

Escritora respondeu a jornalista e alegou que a família não seria da casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
J.K. Rowling já ficou conhecida por ser oposição ao governo de Donald Trump Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

Fãs de Harry Potter têm o hábito de classificar as pessoas conforme as quatro casas de Hogwarts nos livros de Harry Potter - a saber, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Nos livros, Sonserina abriga bruxos ambiciosos, com desejo de poder e astutos. Normalmente, é associada a personagens maléficos, como Voldemort. 

Seguindo essa lógica, o jornalista Oliver Wills, que escreve para o site norte-americano Shareblue, conhecido por fazer militância contra o governo de Donald Trump, afirmou em um tuíte que a família do presidente pertenceria à Sonserina. 

"Os ex-alunos da Sonserina vão longe! Corta para uma montagem de Jared Kushner [genro de Donald Trump e marido de Ivanka Trump], Eric Trump [terceiro filho de Trump] e Donald Trump Jr. [primogênito do presidente]", diz o tuíte. 

O jornalista foi adiante e incorpou até Draco Malfoy à história:

Publicidade

"Draco Malfoy à espera de seu novo cargo no Escritório de Erradicação de Trouxas no Governo de Donald Trump", diz o tuíte.

Menos de dez minutos depois, J.K. Rowling respondeu.

"Você precisa antes receber a carta para colocar o chapéu", dando a entender que a família Trump nem seria aceita em Hogwarts ou mesmo que eles não seriam bruxos, para começo de conversa. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.