A conta de Kanye West no Twitter foi reativada nesta sexta-feira, 28, após ter sido restringida pela plataforma por comentários antissemitas feitos pelo rapper.
O perfil do músico voltou ao ar horas depois da confirmação de que o bilionário Elon Musk concluiu a compra da rede social por US$ 44 bilhões.
Não há indicação que confirme a ligação entre o retorno de West ao Twitter e a aquisição de Musk. Contudo, o dono da Tesla já chamou a si próprio de “absolutista da liberdade de expressão”.
Em 8 de outubro, quando o rapper fez o primeiro tweet em dois anos, o empresário cumprimentou Kanye. “Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo”, escreveu Musk.
A conta de Ye, como o rapper prefere ser chamado, foi suspensa no dia 9 de outubro. Na época, um porta-voz do Twitter afirmou que o perfil foi bloqueado por conta de uma violação das regras da rede social.
O Instagram também havia restringido a conta de West na plataforma, mas nesta quinta, 27, ele voltou à rede para dizer que perdeu “2 bilhões de dólares em um dia”, mas que “ainda está vivo”.
O comportamento polêmico do rapper já rendeu consequências empresariais e financeiras. Ele perdeu parcerias com a Adidas, Gap e Balenciada e deixou lista de bilionários da revista Forbes.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.