Karnal assume relacionamento com cantor: ‘Não declarar pode parecer concordância com preconceitos’

Historiador revelou relacionamento de quatro anos com Vitor Fadul, de 27 anos, nesta sexta-feira, 6

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Piva
Atualização:

O historiador Leandro Karnal, de 59 anos, colunista do Estadão, assumiu um relacionamento com o influenciador e cantor Vitor Fadul, de 27 anos, em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, 6. A assessoria de Karnal confirmou ao Estadão que os dois começaram a namorar em 2019, mas oficializaram a união estável em 2022.

PUBLICIDADE

“Entro na segunda semana da viagem de férias com meu marido, Vitor Fadul. O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum”, escreveu ele no Instagram.

O professor ainda disse que não falou antes sobre o assunto por não sentir necessidade de expor sua vida pessoal. “Porém, parece haver um momento em que não declarar pode parecer concordância com preconceitos”, completou ele.

Karnal recebeu apoio de amigos e seguidores nos comentários da publicação. Gabriela Prioli, colega de trabalho e amiga íntima do historiador, elogiou os dois. “Seus lindos”, escreveu. Mari Palma também comemorou o anúncio ao chamá-los de “lindos”.

Publicidade

Leandro Karnal é historiador, escritor, professor e palestrante. Conhecido por livros como O dilema do porco-espinho e Crer ou não Crer, escrito em parceria com padre Fábio de Melo, é membro da Academia Paulista de Letras desde 2021.

Karnal é doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e aborda assuntos que vão de ética a religião em sua linha de pensamento. É um dos pensadores brasileiros mais reconhecidos da atualidade. Suas colunas vão ao ar sempre às quartas.

Nascido em Itanhaém, em São Paulo, Fadul é influenciador e cantor. Ele tem cerca de 75,8 mil seguidores no Instagram até o momento desta publicação e um perfil no Spotify onde divulga suas músicas.

A sua faixa com mais sucesso se chama Freshness, com mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma. Ouça:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.