Lady Gaga foi a primeira opção para estrelar ‘Funny Girl’, na Broadway

Sem a artista, o protagonismo passou para Lea Michele, de ‘Glee’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Lea Michele, conhecida por interpretar Rachel Berry, em Glee, estreou como protagonista no famoso musical da BroadwayFunny Girl. A atriz substitui Beanie Feldstein, que teve sua saída antecipada do espetáculo. No entanto, a verdade é que o papel deveria ter sido passado para Lady Gaga, conforme desejou a produção, segundo informações da Rolling Stone.

Uma fonte ligada ao espetáculo explicou que a agenda da artista não tinha espaço para que pudesse participar de Funny Girl. Outro motivo foi o alto valor de seu trabalho. “Eles entraram em contato com Gaga e nunca lhe dariam dinheiro suficiente para estrelar nesta produção. (...) Eles não têm nada perto do dinheiro de Gaga”, expôs.

Lea Michele é Fanny Brice no musical 'Funny Girl', da Broadway Foto: Andrew Kelly/Reuters

PUBLICIDADE

Sem Lady Gaga, a produção sondou outros nomes, até Lea se oferecer para o papel. “Lea sentiu cheiro de sangue na água na hora e levou o Michael Mayer [diretor] para um bar e disse: ‘Olhe, se você precisar de mim, estou aqui’. E foi assim que essas sementes começaram”, detalhou a fonte.

Vale relembrar que a personagem de Lea em Glee, Rachel, sonhava em protagonizar o musical e era fã de Barbra Streisend, cantora que teve a carreira impulsionada após viver Fanny Brice. Por isso, ao longo das seis temporadas do seriado, a personagem cantou diversas músicas da produção da Broadway e estrelou o musical após se formar na fictícia William McKinley High School.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.