O velório da influenciadora Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, ocorre nesta quarta, 8, das 9h às 11h, no Cemitério do Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Luana morreu nesta terça, 7, após complicações de uma lipoaspiração.
A cerimônia de cremação ocorre das 11h às 11h30, no mesmo local. A informação foi compartilhada por João Hadad, namorado da influenciadora, no Instagram.
Horas após o anúncio da morte, João também publicou um texto na rede social. “Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda”, escreveu.
“Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz. Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença”, continuou.
“Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo”, completou.
O Estadão entrou em contato com o SBT, onde Luana trabalhava como assistente de palco do Domingo Legal. Por meio de nota, a emissora afirmou que a cirurgia de lipoaspiração aconteceu no Hospital São Luiz, na unidade do bairro Itaim, em São Paulo. Ela sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
“O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares.”
Ao Estadão, a assessoria de imprensa de Luana disse que ela não tinha problemas de saúde prévios à cirurgia e completou: “Foram realizados todos os exames necessários antes da cirurgia”.
A reportagem procurou a assessoria do Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, que explicou que a lipoaspiração foi realizado por um cirurgião e um anestesista particulares contratados pela família da influenciadora. Após duas horas e meia de cirurgia, Luana apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe.
“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz a nota.
Nascida na capital de São Paulo e formada em publicidade e propaganda, a influenciadora também trabalhava como empresária e modelo fotográfica.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.