Lucas Penteado participou brevemente do Big Brother Brasil 21, antes de desistir do reality show. Desde então, o ator já esteve internado três vezes para tratar sua dependência química.
Em entrevista a Quem, o ex-BBB de 27 anos falou sobre a sua luta para abandonar as drogas. “Estou limpo há seis meses, trabalhando, voltei com minhas atividades normais e estou fazendo projetos para ajudar adictos que vivem nas ruas e ainda sofrem com essa doença (dependência química), que é tão fatal e segregadora”.
Ele também explicou como acredita que os Narcóticos Anônimos podem ajudar dependentes químicos. “Agora, sou ficha azul nos Narcóticos Anônimos. Meio ano de ‘só por hoje’. O que tem me ajudado muito é frequentar as reuniões, mas, principalmente, os livros do programa”, revelou.
Lucas ainda falou sobre os rumores envolvendo seu vício. “Um tempo atrás existia uma falácia no mercado de que o Lucas não ia conseguir trabalhar e produzir. E isso é uma mentira, porque durante a minha vida adicta, sempre fui muito funcional no trabalho. Aliás, a droga nunca me trouxe nenhum problema real para nenhuma das empresas que eu trabalhava.
O ex-BBB também contou que passa por atendimento com um psicólogo e um psiquiatra. O ator também possui uma acompanhante terapêutica, que é sua mulher, Nayara Carvalho de Souza.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.