Luisa Sonza revela depressão e faz desabafo: 'cansada de fingir ser forte'

Cantora falou sobre doença em mensagens publicadas em seu Twitter

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Luisa Sonza. Foto: Instagram/@luisasonza

Luisa Sonza publicou um desabafo e revelou sofrer depressão na noite desta sexta-feira, 13. A cantora é casada com o youtuber Whindersson Nunes, que já falou publicamente sobre a doença em diversas ocasiões. "Eu não aguentava mais ficar quieta e arrumar desculpa para as pessoas inventando coisas aleatórias quando eu estou nos piores dias", afirmou Luisa em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Em outro momento, a cantora prosseguiu: "Eu ando tendo que me esforçar mais do que nunca a não desistir de 'ser feliz' e ficar bem... E isso tá me cansando. É uma m***. É uma m*** você querer muito, muito acordar feliz e simplesmente não conseguir". "Não consigo mais ficar bem por muito tempo, e faz muito tempo que estou assim, mas, por diversas razões, tenho sempre que 'segurar a barra', mas isso já me cansou. Não aguento mais 'ser forte', isso é uma m***", continuou.

"Eu menti para vocês que não tenho depressão, menti que está tudo bem. Não está, faz tempo. E eu estou cansada de fingir ser forte para vocês. Eu não sou tão forte assim e isso me frustra muito", desabafou.

Luisa Sonza parece ter feito referência a uma ocasião em setembro, quando foi questionada por fãs preocupados com um tuíte publicado por ela sobre a doença. "Eu estou bem, não estou com depressão. Não quero que confundam uma doença séria com tristeza. Eu faço terapia, me cuido", afirmou, à época (leia mais aqui).

Busque ajuda

"A doença mental limita a liberdade da pessoa e a capacidade de escolha. É importante lembrar que o suicídio está na maior parte das vezes atrelado a uma doença passível de tratamento e prevenção", explica o psiquiatra José Alberto Del Porto, pós-doutor pela Universidade de Illinois (EUA) e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento 24 horas a quem está com pensamentos suicidas ou que enfrenta outros problemas.

Publicidade

"Mesmo que você não tenha certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receios em entrar em contato com a gente. Um de nossos voluntários estará à sua disposição", explica a equipe do site.

O serviço pode ser acionado para um voluntário ir até a casa da pessoa ou conversar via chat, telefone ou e-mail. Acesse aqui.

+++ Unicef e CVV lançam série de vídeos para prevenção do suicídio

+++ Produtores de conteúdo falam sobre saúde mental no YouTube e ajudam no combate ao suicídio

Confira abaixo as postagens feitas por Luisa Sonza:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.