Madonna rebate comentários sobre sua aparência no Grammy: ‘Etarismo e misoginia’

Cantora fez aparição na premiação na noite de domingo, 5, e internautas afirmaram que ela estava com o rosto inchado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Madonna utilizou o Instagram, nesta terça-feira, 7, para rebater internautas que afirmaram que ela estava com o rosto inchado e criticaram sua aparência no Grammy Awards 2023.

PUBLICIDADE

A cantora de 64 anos fez uma aparição na premiação, que ocorreu no último domingo, 5, para introduzir a apresentação de Sam Smith e Kim Petras.

Em seu texto, Madonna afirmou que muitos escolheram ignorar o discurso que fez no evento, no qual agradeceu a artistas que promovem mudança, para focar em fotos que “distorceram” seu rosto.

“Mais uma vez, sou pega pela etarismo [preconceito de idade] e pela misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de puni-las se elas continuam obstinadas, trabalhadoras e aventureiras”, escreveu.

Publicidade

Madonna durante a cerimônia do Grammy Awards 2023, ocasião em que foi criticada pela sua aparência.  Foto: Valeria Macon/AFP

A artista ainda disse que nunca se desculpou por nenhuma de suas escolhas criativas ou por sua aparência e que não faria isso agora.

“Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé: ‘Você não vai quebrar minha alma’”, completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.