A mãe do ator Zack Gottsagen, Shelley Gottsagen, rebateu os comentários nas redes sociais de que Shia LaBeouf teria desrespeitado e rido do filho, que possui síndrome de Down, durante a cerimônia do Oscar, no domingo, 9.
Zack e Shia atuaram juntos no filme The Peanut Butter Falcon, feito especificamente para realizar o sonho de Gottsagen de ser ator, e os dois apresentaram a categoria de Melhor Curta-Metragem em Live Action na premiação.
Durante a apresentação algumas pessoas apontaram que LaBeouf, conhecido por atuar na franquia Transformers, teria rido de Gottsagen quando o ator demorou para falar uma informação, e que Shia teria interrompido o ator ao anunciar o vencedor da categoria.
"Eu odiaria ver algum engano aqui. Quero dizer, você sabe, Shia é simplesmente maravilhoso, sabe, nós realmente amamos ele. Se algo ocorreu, eu acho que eles estavam sorrindo porque era difícil abrir o envelope [com o resultado]”, disse Shelley, em entrevista para o portal TooFab.
Shelley também destacou que LaBeouf e Zack se tornaram verdadeiros amigos após gravarem o filme juntos, e que Shia tem ajudado Zack na carreira de ator. "Eles são muito próximos. Eles amam um ao outro e se encorajam. Shia tem apoiado muito o Zack como ator, o seu profissionalismo”, comentou. “A amizade deles é muito, muito bonita”.
Outro ponto que Shelley abordou foi a revelação, por parte de Shia, de que Zack ajudou o ator quando ele teve problemas com bebidas durante a gravação de The Peanut Butter Falcon. “Shia prometeu para Zack que ele não beberia mais. E ele nunca mais bebeu desde então, o que é notável”, revelou.
A diretora Alma Har’el, que já dirigiu um filme estrelado por Shia, disse em seu Twitter que Shia apenas aceitou participar do Oscar se Zack o acompanhasse, e Shelley Gottsagen comentou a revelação: “Isso faria sentido para mim porque Shia faz tudo que ele pode para promover o Zack”.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.