A mansão do ator Kevin Spacey em Baltimore, nos Estados Unidos, conhecida por ser construída em cima d’água, foi leiloada na última sexta, 26, pelo equivalente a R$ 18 milhões, valor bem abaixo do pago pelo ator em 2017, quando desembolsou R$ 31 milhões pelo imóvel.
Spacey, vencedor de duas estatuetas do Oscar, caiu no ostracismo e enfrenta problemas financeiros após a revelação de uma série de abusos sexuais cometidos ao longo da carreira. O valor do leilão será usado para pagar custos advocatícios dos processos enfrentados pelo ator.
Spacey passou a morar na propriedade após protagonizar uma das maiores séries de maior sucesso da Netflix, House of Cards. São 830 m² com acesso a um píer, seis quartos, sete banheiros, sauna, cinema, elevador e um terraço na cobertura. O imóvel foi arrematado por um empresário local de Baltimore.
Em uma entrevista em junho ao apresentador britânico Piers Morgan, Spacey admitiu que tem dívidas de milhões de dólares e considera abrir um processo de falência. O ator foi inocentado das acusações em um tribunal de Londres em 2023.
Em maio, amigos atores de Spacey, como Liam Neeson e Sharon Stone, escreveram uma carta para um jornal britânico pedindo o retorno do ator ao show business. No mesmo mês, o documentário Kevin Spacey: A história não contada apresentou novas vítimas do ator, hoje com 64 anos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.