A atriz Maria Casadevall revelou ter passado por uma cirurgia após ser diagnosticada com uma síndrome rara. A artista usou as suas redes sociais para falar sobre a Síndrome de Eagle, que pode afetar, principalmente, mulheres de 20 a 40 anos, causando dores na região da cabeça e pescoço.
A atriz que interpretou a protagonista da séria Coisa mais linda explicou o caso em um story no Instagram: “Passei por uma cirurgia, nada grave, mas eu gostaria de compartilhar com vocês esse diagnóstico que é raro, difícil, mas causador de muitos desconfortos”.
Conheça a Síndrome de Eagle
Um osso pequeno localizado na base do crânio começa a alongar em pessoas que têm essa síndrome, o que causa muita dor na região do rosto, pescoço, garganta e olhos.
A síndrome de Eagle é uma condição rara caracterizada pelo alongamento do estilóide, um osso pequeno na base do crânio, ou pela calcificação do ligamento estilohioideo.
Leia mais sobre Maria Casadevall
Os sintomas incluem dor facial, dificuldade para engolir e sensação de corpo estranho na garganta, podendo ser confundida com outras condições.
O diagnóstico geralmente é feito por exames de imagem, como tomografia computadorizada, e o tratamento pode variar entre terapias medicamentosas e cirurgia, como foi o caso de Maria Casadevall.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.