Maria Clara Spinelli, primeira protagonista trans da Globo, anuncia fim da carreira

A atriz publicou sua despedida dos palcos e telas em desabafo no Instagram

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atriz desabafou sobre falta de oportunidades Foto: Globo/Estevam Avellar

Maria Clara Spinelli anunciou nesta quarta-feira, 29, o encerramento de sua carreira artística. A atriz, que fez história ao protagonizar o remake de Elas por Elas (2023), da TV Globo, apagou as publicações de seu Instagram e compartilhou um texto reflexivo sobre sua decisão.

Em seu desabafo, Maria Clara destacou sentimentos de frustração e exclusão no meio artístico. “Há coisas que precisamos fazer e que são maiores do que nós mesmas. É uma fúria. Uma fúria santa. E é essa fúria o que me sustenta”, escreveu.

A atriz também questionou a falta de oportunidades para interpretar personagens fora do recorte transgênero. “Fiquei pensando: ‘Por que me chamariam para interpretar outro personagem, que não viesse com a experiência transgênero?’. Enfim, há muitas outras atrizes – ‘de verdade’. Há muitas outras mulheres – ‘de verdade’. Que podem desempenhar esses papéis. Eu, não. Então, a carreira de Maria Clara Spinelli encerra-se. Aqui”.

Além de Elas por Elas, em que viveu Renée, Maria Clara Spinelli se destacou em A Força do Querer (2017) e foi premiada por sua atuação no filme Quanto Dura o Amor? (2009).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.