Mariah Carey e outros músicos farão show beneficente em suas casas para combate ao coronavírus

Billie Eilish, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong, Tim McGraw, Elton John, Backstreet Boys também vão se apresentar; evento nacional será voltado para a arrecadação de fundos

PUBLICIDADE

Por Agência
A cantoraMariah Carey. Foto: REUTERS/Carlo Allegri

Músicos farão um show beneficente dentro de suas casas no domingo, 29, para arrecadar dinheiro e ajudar no combate ao novo coronavírus, conforme anunciou a emissora americana Fox na quarta-feira, 25.

PUBLICIDADE

Chamado de IHeart Living Room Concert for America, o evento de uma hora será transmitido pelas estações de rádio da Fox e da iHeart e será o primeiro grande evento nacional dos Estados Unidos voltado para ajudar pessoas afetadas pela covid-19.

Todos os artistas gravarão com celulares ou equipamentos que tiverem à disposição. Vão se apresentar Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day), Mariah Carey, Billie Eilish, Tim McGraw, Elton John e Backstreet Boys.

O especial homenageará agentes da saúde e outros profissionais que estão na linha de frente da luta contra a pandemia, e incentivará os espectadores a doarem para as instituições de caridade First Responders Children's Foundation e Feeding America.

Publicidade

Na semana passada, John Legend cantou e tocou piano em casa para fãs numa transmissão ao vivo pelo Instagram. A atitude do músico foi uma forma de incentivar o público a ficar de quarentena para se proteger do coronavírus.

Embora o presidente Jair Bolsonaro exorte a população a não cumprir as medidas de isolamento social, um estudo assinado por cientistas de Harvard e Oxford publicado na revista Science concluiu que medidas drásticas surtiram efeito na China e a quarentena reduz substancialmente a disseminação do coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus

Com informações da Reuters

Publicidade

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus