Marido de Gloria Pires atualiza estado de saúde após cirurgia

Orlando Morais publica vídeo depois de passar por cirurgia para tratar crises de apneia do sono

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Neto
Por Leonardo Neto

O cantor Orlando Morais, marido da atriz Gloria Pires, usou as suas redes sociais para falar sobre um procedimento que fez no maxilar para tratar a apneia do sono.

O cantor goiano Orlando Morais passou por cirurgir e está usando uma máscara: "Isso não é uma fantasia!”. Foto: @orlandomorais62 via Instagram

No vídeo, ele aparece usando uma máscara cirúrgica preta e trata logo de explicar para seus seguidores: “Isso não é uma fantasia!”.

Ele conta que as crises relacionadas à doença se intensificaram e, por isso, passou pelo procedimento. Ele também adiantou que terá que realizar mais uma cirurgia.

PUBLICIDADE

O cantor estava ao lado da dentista Giselle Elias, que explicou o que foi feito no maxilar do marido de Gloria Pires: “Ele fez expansão da maxila. Com isso, a gente descruza os maxilares. Na segunda etapa, será feito um avanço dos dois maxilares”.

Nos comentários, o músico recebeu a solidariedade de colegas e famosos. A ministra Margareth Menezes, por exemplo, desejou boa recuperação. Orlando recebeu ainda manifestações públicas de carinho de Glória, sua enteada Cleo Pires e sua filha Ana Morais.

O que é apneia do sono?

A apneia do sono é caracterizada pela interrupção parcial ou completa do fluxo de ar durante o sono, resultando em pausas respiratórias que podem durar alguns segundos a minutos e se repetir diversas vezes ao longo da noite.

Essas interrupções ocorrem quando ocorre o colapso das vias aéreas superiores (apneia obstrutiva, caso do Orlando) ou uma falha no controle cerebral da respiração (apneia central), podendo ser combinadas em alguns casos.

Esse problema pode levar a fragmentação do sono, sonolência diurna, dificuldade de concentração e aumento do risco de condições como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Publicidade

O diagnóstico é feito por meio de uma polissonografia, e o tratamento pode incluir mudanças no estilo de vida, uso de dispositivos como CPAP (pressão positiva contínua) ou intervenções cirúrgicas, dependendo da gravidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.