Na capa da revista People desta semana, Mariska Hargitay revelou já ter sido vítima de abuso sexual aos 30 anos de idade.
Em seu relato, a estrela da série Law & Order descreveu a situação como desesperadora e aterrorizante. Mariska relatou que o abusador era seu amigo e que, para contornar a situação, tentou distraí-lo com piadas e estabelecer um limite, o que não funcionou.
Leia também
A atriz explicou que ao perceber a gravidade da situação, passou a fingir que nada havia acontecido. Ela se mostra orgulhosa da decisão, alegando que foi dessa forma que superou o ocorrido.
Em 2022, Mariska Hargitay fundou a Joyful Heart Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa ajudar vítimas de assédio sexual, abuso sexual, violência doméstica e abuso infantil. A atriz relatou que iniciou o projeto para que pudesse começar a se curar.
Na declaração, a atriz agradeceu ao seu marido, Peter Hermann, pelo apoio recebido e demonstrou seu desejo para que a violência sexual seja punida da maneira correta.
A atriz finaliza seu relato declarando: “Essa é uma parte triste da minha história. Foi horrível. Mas não é o que me define, da mesma forma que nenhuma parte da minha história me define. Partes das histórias das pessoas não definem quem elas são”.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.