Maya Mazzafera detalha complicação em cirurgia e explica por que não mostrou voz nas redes

A influenciadora, que passou por transição de gênero recentemente, disse que voz está ‘fraca e rouca’ e comentou que talvez precise refazer procedimento nas cordas vocais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A influenciadora Maya Mazzafera explicou, em uma publicação no Instagram nesta terça-feira, 28, o motivo de ainda não ter mostrado a sua voz nas redes sociais após a transição de gênero. Ela ainda detalhou uma complicação que sofreu em uma cirurgia que fez nas cordas vocais há dois meses e disse que pode ter de refazer o procedimento.

Segundo Maya, sua voz está “fraca e rouca” e, por esse motivo, ela tem evitado “falar muito”. Em relação à cirurgia, a influenciadora comentou ter tido um “problema nos olhos” por “erro médico”. Conforme o relato, ela chegou a ter de trocar o hospital em que realizava o tratamento.

Maya Mazzafera detalha complicação em cirurgia nas cordas vocais e explica por que ainda não mostrou voz nas redes sociais. Foto: @mayamassafera via Instagram

PUBLICIDADE

“Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e ‘soltou’ alguns pontos da garganta. Então vou saber daqui a alguns dias se gostei ou não do resultado e decidir se refaço essa cirurgia”, escreveu em um story no Instagram.

Neste mês, Maya fez sua primeira aparição pública após a transição durante uma participação no Festival de Cannes. A influenciadora comentou que chegou a enfrentar uma disforia e passou um dia em seu quarto em Cannes com medo de possíveis julgamentos.

Publicidade

“Isso começou quando eu comecei minha transição. Os médicos me falaram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos de transição. Às vezes, a disforia é tanta que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém”, disse ela. Entenda o que é disforia aqui.

Maya Mazzafera detalha complicações em cirurgia e explica por que ainda não mostrou voz nas redes sociais. Foto: @mayamazzafera via Instagram
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.