Mel Lisboa faz homenagem após morte do pai, Bebeto Alves: ‘Segue emanando luz’

Velório do cantor e compositor será público e acontecerá nesta quarta, 9, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Foto do author Sabrina Legramandi
Atualização:

A atriz Mel Lisboa fez uma homenagem ao pai, Bebeto Alves, um dos nomes mais importantes da música popular gaúcha. O cantor e compositor morreu na madrugada desta segunda-feira, 7, aos 68 anos.

PUBLICIDADE

Mel publicou uma foto de mãos dadas com o pai, um vídeo de Bebeto cantando e tocando a música Notícia Urgente, de sua autoria, e um registro do músico quando jovem.

Na legenda, a atriz escreveu: “Nas pegadas das suas botas, ele trouxe as ruas de Porto Alegre. E na cidade dos seus versos, o sonho dos seus amigos”.

Ela ainda disse que, “como toda a estrela”, o pai segue emanando luz. “Ficam sua vasta obra e a imensa saudade. Pegadas que jamais serão apagadas”, completou.

A artista informou que o velório de Bebeto será público e acontecerá nesta quarta, 9, das 9h às 15h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Publicidade

O cantor e compositor Bebeto Alves morreu nesta segunda, 7, aos 68 anos. Foto: YouTube/TV Assembleia Legislativa - RS

Nos comentários, diversos colegas lamentaram a morte do músico e se solidarizaram com Mel. “Todo meu amor a vocês”, escreveu a atriz Taís Araújo.

A artista Beth Goulart comentou: “Que Deus ilumine a nova caminhada espiritual de seu pai e te dê força, coragem e console seu coração. Receba meu amor”.

Bebeto estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, para tratamento de um câncer de pulmão e não resistiu a complicações da doença.

Ele era conhecido por mesclar ritmos gaúchos, como a milonga, com gêneros como rock e reggae. Quando Eu Chegar, um de seus maiores sucessos, foi lançado em 1984.

O cantor era casado com a fotógrafa Simone Schlindwein e deixa três filhas: Kim Bins, Luna Lisboa Alves e Mel.

Publicidade

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.