Morre Gabriel Freitas, influenciador que já pesou 380kg e compartilhava seu emagrecimento nas redes

Freitas participou do ‘Programa do Gugu’ em 2017, onde perdeu 193 kg no quadro ‘Virou Outra Pessoa’

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O influenciador digital Gabriel Freitas morreu na última segunda-feira, 30, aos 37 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de sua obesidade mórbida. Nas redes sociais, Freitas compartilhava sua jornada de emagrecimento após chegar aos 380 kg. A notícia foi dada por Ricardo Gouvea, um amigo do influenciador, no Instagram.

“O Gabriel faleceu tentando. O Gabriel nunca desistiu. Pelo contrário, o Gabriel morreu de dieta”, afirmou Gouvea. “Ele era um irmão para mim. Ele lutou até o fim, ele foi muito forte e eu tenho muito respeito por ele. Era uma pessoa muito boa com um coração muito bom”. Ainda de acordo com amigo, Gabriel morreu dormindo e não sentiu dor.

O influenciador Gabriel Freitas morreu aos 37 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Foto: Reprodução/Instagram/@mupgabriel

O influenciador digital se tornou famoso ao participar do Programa do Gugu, em 2017. No quadro Virou Outra Pessoa, o rapaz chegou a perder 193 kg após passar por uma rotina intensa de exercícios e dietas. Ele, que tinha 380 kg, acabou engordando após passar por um extenso período de luto com a morte do pai e do irmão. Além da obesidade, Gabriel também enfrentava um quadro de depressão.

PUBLICIDADE

Após o final de sua participação na atração televisiva, Freitas voltou a engordar. Nas redes sociais, Gabriel contava com 67 mil seguidores e partilhava sua rotina de exercícios, sua alimentação e suas divagações sobre o seu emagrecimento. Segundo o perfil, o objetivo dele era alcançar a marca de 100 kg sem remédios ou cirurgias.

Ainda no Instagram, o amigo Ricardo tranquilizou os seguidores ao falar sobre a mãe de Gabriel, que está recebendo suporte de amigos e familiares, e dos cachorros do influenciador, que serão cuidados por outras pessoas. “O legado do Gabriel não acaba aqui”, escreveu Gouvea.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.