Nicolas Cage está ligado a Las Vegas por décadas, estrelando em filmes como Lua de Mel a Três e Despedida em Las Vegas. Sua residência primária é em Nevada, mas, no último mês, ele também teve acesso a uma das praias mais exclusivas da Califórnia.
“Sim, o Nicolas Cage comprou nossa casa em Malibu”, disse Lenard Liberman, co-fundador do Liberman Broadcasting, ao New York Times.
O imóvel de quatro andares e 1,2 mil metros quadrados foi comprada por 10,5 milhões de dólares no último mês, de acordo com a escritura da venda, assim como Liberman. Um dos representantes de Cage, Mike Nilon da agência Stride Management, não retornou os e-mails e as ligações.
Outros representantes também não comentaram sobre a compra. A venda da propriedade foi finalizada em 23 de agosto, — mesmo dia em que seu sucesso surpresa, Longlegs - Vínculo Mortal, ficou disponível para plataformas de streaming na Prime Video, Apple TV, entre outras.
O filme de horror segue a história do massacre de um serial killer, interpretado por Cage, que deixa mensagens subliminares sob a assinatura de “Longlegs”. Com o lançamento em julho, que rapidamente alcançou o marco de 100 milhões de dólares de bilheteria, tornando o filme independente de maior bilheteria de 2024 até agora, além de ser o filme independente de maior bilheteria nos últimos dez anos, de acordo com a Variety.
Semanas depois, Cage comprou sua nova casa, que estava sob a posse da mesma família desde os anos 1990. “Meus pais iam [à propriedade] durante os fins de semana, e era o ‘lugar feliz’ do meu pai”, disse Liberman, de 62 anos, que explicou que seu pai construiu o imóvel décadas atrás, em 1990.
“Meu pai morreu e minha mãe não conseguia mais frequentar a casa. Eram muitas memórias”. Liberman e seu pai, Jose Liberman, fundaram a “Liberman Broadcasting” em 1987, que anos depois veio a se chamar LBI Media, operando como uma radiodifusora e um portal de notícias em espanhol. Depois de emergirem de um cenário de falência, a empresa foi renomeada como Estrella Media, em 2020.
Liberman deixou a radiodifusora que ele ajudou a criar, e agora é dono da TeleOnce, uma estação de televisão em Porto Rico.
Situada em um portal fechado em Malibu, na Califórnia, a casa possui sua entrada em um pátio privativo, que leva a uma garagem no nível do solo, equipada com um elevador. O primeiro piso abre janelas que vão do chão ao teto, com vista para a praia.
No segundo piso, uma “cozinha de chef”. No terceiro, quatro quartos, tendo a suíte principal com uma visão para o Oceano Pacífico, de acordo com a descrição da mansão na Multiple Listing Service (MLS), um site de vendas de propriedades.
O imóvel tem acesso a uma praia privativa, - “da qual me contaram que ele gostou”, Liberman conta, sobre Cage. Também possui um deck na cobertura, o que é raro em Malibu, uma área com regulamentos de construção rigorosos.
“Nós temos limitações de peso em Malibu, então, a não ser que sejam obedecidas, é difícil ter um deck na cobertura”, comentou Chris Cortazzo, um agente da imobiliária Compass e produtor em Malibu, que representou outras celebridades em sua procura por casas, mas não esteve envolvido na transação de Cage.
A venda caiu um pouco do preço original de 10,75 milhões de dólares, de acordo com a MLS. O acordo, que foi finalizado em 23 de agosto, colocou a vendedora como a mãe de Liberman, Esther Liberman, como administradora do fundo Liberman, e o comprador como “Kundry Trust”.
De acordo com os registros, a principal residência de Nicolas Cage é em Nevada, local onde ele filmou diversos filmes, incluindo Despedida em Las Vegas, - que retrata o desenrolar da vida de um alcoólatra, que o garantiu um Oscar.
A propriedade onde ele está registrado em Las Vegas também é de posse do “Kundry Trust”. A rua de Malibu onde a casa de Cage está localizada é popular entre as celebridades, por causa de seu acesso restrito, disse Irene Dazzan-Palmer, uma agente de corretagem, da agência que representou a família de Liberman no contrato, ao lado de seu filho, Sandro Dazzan.
Leia também
Por fim, a casa de praia que o ator comprou inclui um terreno vazio ao lado, criando um espaço natural, em uma parte de Malibu em que as casas são tipicamente lado a lado.
“É como se você estivesse em um canto sem vizinhos, - então se você é uma celebridade, isso é um grande adicional”, disse Dazzan-Palmer, que recusou dar mais detalhes sobre a transação, incluindo a identidade do comprador.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.