Nicolas Cage afirmou que não deseja fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês). Em entrevista à revista Variety divulgada na segunda-feira, 6, ele refletiu sobre o papel da franquia na indústria.
“Eu entendo qual é a frustração. Entendo”, disse o ator, se referindo às críticas que a empresa já recebeu de diretores renomados, como Francis Ford Coppola - que é tio do ator - e Martin Scorsese.
“Mas acho que há muito espaço para todos. Estou vendo filmes como Tár. Estou vendo todos os tipos de filmes artísticos e independentes. Acho que tem espaço para todo mundo”, continuou.
Ao ser questionado pela revista se gostaria de participar de algum filme da Marvel, no entanto, Cage respondeu rapidamente que não. “Eu não preciso entrar para o MCU, eu sou Nic Cage”, disse.
Apesar de negar a participação, o artista lembrou que tem uma relação pessoal com a franquia: “Tenho que ser legal com os filmes da Marvel, porque me batizei com o nome de um personagem de Stan Lee chamado Luke Cage. O que eu vou fazer, colocar os filmes da Marvel de lado? Stan Lee é meu pai surrealista. Ele me deu o nome”.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.