Fátima Bernardes participou do primeiro programa de televisão nesta quinta-feira, 4, desde o fim de seu contrato fixo com a Rede Globo. No Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, ela falou sobre os próximos passos de sua carreira.
Questionada pela apresentadora se ela abandonou o cargo de repórter para se tornar influenciadora digital, ela concordou. “Eu sou isso”, disse orgulhosa. Após deixar a Globo, Fátima aceitou um convite da Play 9, para cobrir as Olimpíadas de Paris para as redes sociais do projeto Paris é Brasa.
Ela ainda explicou que não irá cuidar das transmissões esportivas, e sim falar sobre a história dos atletas. “Minha parte não é muito o esportivo, mas me interessam muito as histórias de cada um deles”, disse.
Leia também
“Eu acho que isso vai ser muito diferente [...] Quando eu fiz coberturas esportivas pela Globo eu sempre fui por esse lado. As histórias de vida me interessavam muito [...] Você contar a história de cada um, principalmente no esporte olímpico que ainda é um tipo de dedicação muito mais difícil que o futebol, no sentido da dificuldade de conseguir patrocínios [...] Essas coisas me interessam”, disse ela.
Cissa Guimarães disse que a influenciadora é “pé quente”, relembrando as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, onde Fátima trabalhou como repórter para a Rede Globo. Na cobertura, ela presenciou a conquistas de medalhas de ouro do Brasil na natação, no judô e no vôlei.
A convidada do Sem Censura ainda afirmou que não deixa de ser jornalista por não atuar na área, mas que está em outro momento de sua carreira. “O noticiário não agrega mais na minha vida”, revelou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.