A apresentadora Patrícia Poeta afirmou, na terça, 20, que viveu uma situação de erro médico quando passou por um tratamento contra a dengue. Durante o quadro Bem-Estar, do programa Encontro, ela afirmou que viveu a situação há anos atrás, quando ainda não havia muita clareza sobre a doença. Por causa do diagnóstico incorreto, acabou desenvolvendo uma inflamação no fígado.
“Eu procurei um médico, na época eu estava visitando a minha família no Sul e não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol 750mg de quatro em quatro horas”, explicou.
Leia também:
Somente quando voltou ao Rio de Janeiro é que a apresentadora teve o diagnóstico correto. Como resultado, Patrícia ficou internada por 15 dias e já tinha desenvolvido uma hepatite medicamentosa. ”Tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado”, conta.
Por fim, a apresentadora reforçou a importância do cuidado com medicações, especialmente em casos de dengue, em que cada diagnóstico deve ser analisado caso a caso.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.