PUBLICIDADE

Paulinho da Viola recebe alta do hospital após cirurgia e vai continuar recuperação em casa

Cantor estava internado em clínica no Rio depois de passar por procedimento de retirada de tumor no intestino

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nesta segunda-feira, 7, o cantor Paulinho da Viola, de 80 anos, recebeu alta da Clínica São Vicente, hospital em que estava internado na zona sul do Rio de Janeiro desde o domingo, 30 de julho.

PUBLICIDADE

Ele passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino na segunda-feira, 31. O problema foi descoberto após o artista passar mal e cancelar uma apresentação que faria em Três Rios, no interior do estado.

Segundo boletim médico divulgado nas redes sociais nesta segunda, o cantor “recuperou-se muito bem do procedimento cirúrgico executado. Está tendo alta hoje para sua residência”.

Paulinho da Viola teve alta do hospital nesta segunda-feira, 7. Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

“Nosso querido Paulinho teve uma recuperação significativa e recebeu alta hospitalar agora à tarde. Ele continuará em repouso em casa, sob os cuidados da família e com orientação médica”, completou a equipe do artista na legenda.

Já em casa, o cantor agradeceu pelo carinho e apoio recebidos. “Muito feliz em poder voltar para casa e ainda ser recebido ao som de Vou Vivendo, meu choro preferido do Pixinguinha. Quero agradecer novamente a todo o carinho e a todos os profissionais que me ajudaram nesta semana. Estou me recuperando bem, muito obrigado!”

O que aconteceu com Paulinho da Viola?

Na última segunda-feira, 31, Paulinho da Viola passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no intestino. O problema foi descoberto após ele passar mal e precisar cancelar um show na cidade de Três Rios.

O cantor sofreu um sangramento digestivo e após uma bateria de exames, descobriu um GIST (tumor estromal gastrointestinal) de intestino delgado. A cirurgia foi bem-sucedida, mas ainda não se sabe se o tumor era maligno ou benigno.

Publicidade

“Esse é um tipo de tumor muito específico, no intestino delgado, de menor risco de expansão. No caso dele, foi tirado. É de difícil visualização nos exames de praxe. Ele faz os checkups com frequência e não havia sido detectado nada”, disse a assessoria de imprensa do cantor ao Estadão.

Já na quarta-feira, 2, o músico teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Na ocasião, um boletim divulgou que ele tinha voltado a apresentar “boa evolução” e estava “iniciando uma dieta por via oral”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.