O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou apoio ao humorista Paulo Vieira após o comediante expôs ataques racistas que vem recebendo nas redes sociais.
Paulo disse receber “centenas” de mensagens de ódio e ameaças de morte e mostrou algumas delas em uma publicação realizada no Twitter na última quarta-feira, 28. A postagem veio após o humorista ter feito piadas com bolsonaristas no prêmio Melhores do Ano, transmitido pela Rede Globo no domingo, 25.
“São centenas de comentários assim. Fora as ligações para mim, para a minha equipe, minha família”, escreveu. Em uma delas, um internauta sugere que o humorista deveria “morrer igual a Marielle [Franco]”, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018.
Depois da repercussão, o comediante recebeu mensagens de apoio de diversas personalidades, como Alexandre Nero, Maria Rita e a futura primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva. Na quinta, 29, Lula também usou o perfil no Twitter para demonstrar solidariedade a Paulo.
“Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito”, afirmou o presidente eleito. O humorista agradeceu a mensagem e escreveu: “Vamos superar”.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.