Pedro Scooby reúne surfistas e viaja para o Rio Grande do Sul para ajudar vítimas do desastre

O surfista de ondas gigantes se reuniu com amigos da mesma profissão e viajou para ajudar as vítimas do desastre natural que atingiu o estado

PUBLICIDADE

Por Valentina Rosa
Atualização:
Pedro Scooby se reúne com grupo de surfistas para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul Foto: Reprodução/Instagram/@pedroscooby

Devido ao grande número de vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, Pedro Scooby se reuniu com alguns amigos surfistas de ondas gigantes e foi a caminho do estado para realizar um trabalho voluntário de ajuda.

Em suas redes, o atleta revelou que ele e os colegas, entre eles Lucas Chumbo, estão levando jet-skis e coletes salva-vidas para ajudar no resgate. “Liguei para uns amigos meus que pegam onda gigante comigo, eles ativaram outra galera também. Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio, estamos levando jet skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que podemos fazer”, contou ele.

PUBLICIDADE

O atleta ainda lembra que, por conta da profissão, tem como ajudar nos primeiros socorros: “Com tantos anos de surfe e ondas gigantes, a gente tem especialidade de resgate, primeiros socorros e coisas assim. Fizemos muitos cursos e já demos cursos, então estou à disposição”.

“A galera está fazendo do coração mesmo, botando dinheiro do próprio bolso. Queria agradecer todo mundo que está mandando mensagem. Já estamos em contato com a galera de resgate lá do Rio Grande do Sul. Já estão indicando pra gente os lugares que mais estão precisando. Na primeira luz do dia a gente já vai estar a postos pra ajudar”, completou. Scooby ainda confessou que abandonou alguns trabalhos para realizar esse projeto. “Desculpa todo mundo que eu furei essa semana, mas é por uma causa maior”, disse.

Publicidade

Mais tarde, Scooby mostrou que sua caravana já havia chegado em Curitiba e estava fazendo uma parada estratégica na cidade, para pegar medicamentos para ajudar ainda mais no trabalho de resgate. “Doutor Gustavo arrebentou. Está mandando pra gente produtos de higiene, medicamento e mais algumas coisas, roupa, cobertor, água”, revelou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.