Shawn Mendes resolveu cancelar a turnê Wonder, que tinha 87 shows agendados nos EUA, Reino Unido e Europa. Após ter adiado algumas apresentações no início do mês, o cantor disse aos fãs nesta quarta-feira, 27, por meio de um comunicado em suas redes sociais, que vai se afastar dos palcos para cuidar da saúde mental.
“Comecei a turnê animado em, finalmente, me apresentar depois de tanto tempo por causa da pandemia, mas a realidade é que não estava preparado para a dificuldade que a turnê trouxe depois desse tempo”, explicou Shawn. “Ficou mais claro que preciso de um tempo para mim que nunca tive, para eu me encontrar e voltar ainda mais forte”, completou.
Em seguida, o cantor ressaltou que precisa priorizar a saúde: “Infelizmente, preciso cancelar o restante da turnê na América do Norte e na Europa. Nós tínhamos esperança de fazer os shows depois de ter um tempo de descanso, mas preciso colocar minha saúde como prioridade e em primeiro lugar”.
Contudo, Shawn garantiu que não vai ficar longe da música. “Isso não significa que não farei novas músicas e mal posso esperar para vê-los no futuro em turnê. Sei que vocês estavam esperando muito por esses shows e parte meu coração em falar isso para vocês, mas prometo voltar assim que tiver tido o tempo certo para me curar. Amo vocês, obrigado por me apoiarem”, finalizou o artista.
O cantor deu início a turnê Wonder em março e tinha datas agendadas até 2023. Segundo o jornal Independent, Shawn fez apenas sete dos 87 shows marcados.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.