Preta Gil retira sonda nasogástrica, mas segue internada após cirurgia de remoção de tumor

Cantora passou por operação no dia 16 de agosto; na terça-feira, 22, ela anunciou que está ‘livre de células cancerígenas’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Na tarde desta quinta-feira, 24, Preta Gil utilizou os stories do Instagram para atualizar o seu estado de saúde após passar por uma cirurgia de retirada de tumor no intestino.

A cantora apareceu sendo maquiada, e contou que retirou a sonda nasogástrica que estava usando no nariz desde o procedimento. O objeto conecta o nariz ao estômago, facilitando a alimentação ou a drenagem de fluidos.

Preta Gil contou que retirou sonda nasogástrica. Foto: Reprodução de vídeo/Instagram/@pretagil

PUBLICIDADE

Preta segue em recuperação e internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou o procedimento cirúrgico na quarta-feira, 16 de agosto.

Conforme relevado pela artista, a cirurgia foi “extensa, complexa” e durou mais de 14 horas. Na ocasião, ela também precisou passar por uma histerectomia total abdominal, operação que remove o útero.

Já na terça-feira, 22, a filha de Gilberto Gil comunicou que o tumor foi retirado por completo e que ela “está livre de células cancerígenas”. “A cirurgia foi um sucesso. A gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo”, disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.